quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Criação um Tema Bíblico


           Olá, meu nome é Cristiano Vieira, ou @cristianoid no twitter, e estou aqui para compartilhar não um ponto de vista, mas minhas experiências que envolvem o conhecimento humano versus o conhecimento divino.
A bíblia deixa claro que Deus fez o mundo em 6 dias (e se me dissessem que foi em 6 segundos, eu acreditaria). Ela também deixa claro, em diversos livros, capítulos e versos, pontos da criação, o livro de Jó é uma excelente livro que cita a criação divina. Deus diz para Jó, algo mais ou menos assim:
             Se você sabe tanto, vamos lá, me responda, onde você estava quando Eu estava fazendo o alicerce do mundo? Quem colocou os planetas e estrela em suas órbitas, como você acha que isso aconteceu? Como você acha que isso começou? Mas Deus não simplesmente pergunta, Ele exemplifica, Ele é tão instrutivo e divino, que revela segredos, que o mundo secular veio começar a compreender milênios depois.
        Na época que eu estava no ensino médio, e fazia cursinho pré-vestibular, até mesmo na época da faculdade, vários de meus professores e colegas ficavam discutindo diversos assuntos, históricos e físicos, na maioria dos casos, e o conhecimento que a bíblia me deu, permitia ter sempre uma resposta. Lógico que a visão bíblica é muito contestada, mas as respostas abriam espaço para um diálogo menos preconceituosos por parte dos "evolucionistas".

         Pelo fato de várias mitologias falarem da criação de uma forma diferentes, alguns alegam que o homem tem a mesma criatividade dentro de si, independente de onde more, mas o mais provável é que todas se originem do mesmo relato.
         As pessoas tentam achar diversos significados para a criação, ou para a existência, mas é muito difícil acreditar em alguma. Imagine comigo:
           Uma biblioteca explode e milhares de papeizinhos se espalham pelo ar. Os papeizinhos começam a cair próximos uns dos outros e vão se juntando até formar um dicionário. Difícil de acreditar, não é? Eu já acharia dificílimo se os papeis formassem apenas o nome Aurélio, quanto mais um dicionário completo. Pois bem, isso é mais provável de acontecer do que a aglomeração de partículas subatômicas, e depois estas partículas se tornam elementos, que dão origens a minerais, células, tecidos, órgãos, sistemas, ambientes, biosferas, desejos, decisões, sentimentos…
          Deus é supremo, e por isso Ele fez a criação, para podermos entender um pouco de como Ele é. E Ele faz conosco igual fez com Jó: por acaso você sabe como surgiu o DNA, por acaso você sabe quando o embrião passa a ser um ser vivo? Com a criação Deus não quer que fiquemos sem respostas, mas quanto mais descobrirmos, mais perguntas virão. E pra finalizar: nosso bom Criador fez o sábado por um motivo, porque Ele nos entende. O significado da vida não é 42, mas talvez seja 7.


#DESAFIOSEMANAL
O Desafio semanal continua, que nem o do inicio da semana, resuma a lição em uma frase e pode virar um banner em nosso facebook e twitter! mande-nos no www.twitter.com/fccodigoaberto ou no www.facebook.com/fccodigoaberto

Veja alguns:



Mande a sua =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário