quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Criação Concluida


Oi, pessoal!
Desde o começo do mês estamos estudando sobre as origens deste mundo segundo a Bíblia, e confesso a vocês que isso tem me feito pensar muito na maneira como estou vivendo minha vida.
Passei os últimos 20 dias passeando por lugares maravilhosos no Mato Grosso do Sul e não tinha como não pensar em cada palavra do estudo da lição por onde passava. Vou compartilhar algumas fotos com vocês e gostaria que parassem e pensassem um pouquinho sobre tudo que estudamos até agora, ok? É um exercício bem simples: olhe as fotos, uma por uma, e anote o sentimento que ela passa a você em um pedaço de papel ou no computador mesmo, em poucas ou uma só palavra. Depois você vai precisar dessa informação!



Olhou? Curtiu? Então, vamos agora às considerações da semana. Desculpe não falar de todos os assuntos, mas os caracteres são poucos ;)
Supondo que você que me lê crê em Deus, ok? O que você sente olhando pra lugares como esses? Quais foram as palavras que você anotou aí? Você pode até conhecer ou ter paisagens naturais muito mais lindas que essas e deve ter pensado nelas enquanto lia este texto. Que sensação você tem quando vê essas imagens? Deus passou 6 dias criando tudo isso muito mais lindo do que é hoje, e no sétimo dia Ele resolveu dar um presente especial sabendo que, um dia, você e eu não teríamos tempo pra parar e observar nada disso, e nem pra lembrar que Ele criou tudo.
Este presente se chama sábado, e a cada semana a gente ganha um dia desses pra parar de correr, de pensar nos problemas e pensar em Deus e em tudo o que Ele criou, inclusive a gente. Tem gente que acha que descansar no sábado é dormir o dia ou a tarde toda. Isso não é guardar o sábado, sorry! Obedecer ao quarto mandamento, guardar o sábado, é passar esse dia com Deus reconhecendo que Ele é o nosso Criador, agradecendo e desfrutando daquilo que Ele fez pro nosso bem-estar e que nos dias “normais” da semana nem conseguiríamos ter tempo pra pensar em fazer! É deixar de lado nossos interesses e dedicar o dia pra Deus e pro nosso próximo.
Bom, mas se você que me lê não acredita em Deus, então, a pergunta é a mesma: o que você sente ao olhar imagens como essas ou outras que você já tenha visto por aí de lindas paisagens naturais? Se você não acredita em Deus pressuponho que você acredite que isso tudo surgiu de alguma outra forma, certo? Respeito sua opinião. Mas quero só lhe deixar uma pergunta pra reflexão: você encontra evidências suficientes pra acreditar que toda complexidade desse universo, incluindo sua vida, foi gerada por um simples acaso? Como eu disse, respeito muito sua opinião e estou apenas sugerindo uma reflexão, tá? Não fique #chatiado.

Vamos pro desafio da semana?
- Escolha uma imagem que represente pra você a coisa mais bonita que Deus criou. Pode ser uma pessoa, um animal, uma paisagem... Mas tem que ser algo criado por Deus! Nada de modificado pelo homem ou “aperfeiçoado” pelo homem, ok?
- Escolheu a imagem? Então agora você vai colocar uma legenda nela. Nesta legenda você vai agradecer a Deus (do seu jeito, com suas palavras) por ter criado aquilo que está na imagem que você escolheu. Assim, estaremos reconhecendo publicamente que Deus é o Criador de todas as coisas e que somos muito gratos por tudo que Ele criouJ Deu pra entender? É só escrever no post ou quem quiser pode colocar o texto na própria imagem com algum programinha.
- Agora é só postar a foto e o texto no www.facebook.com/fccodigoaberto ou no twitter @fccodigoaberto . Ah! E depois, contar pra gente como seus amigos reagiram à sua postagem! Capricha, hein?

Abraços a todos e até a próxima ;)

Ligia Pacheco


Nenhum comentário:

Postar um comentário