sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A criação e a moralidade



Oi pessoal! Como é bom escrever aqui no FC Código Aberto! Obrigada Guga pela oportunidade!
Nessa semana continuamos nosso estudo sobre a criação, desta a relacionamos com a moralidade. Confesso que me surpreendi com alguns pontos e tirei lições eternas desse estudo.

#Obediência
Quando Deus criou Adão, Ele lhe deu uma ordem:
“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” 
Gênesis 2:16-17

Deus esperava obediência de Adão e Ele espera obediência de nós hoje. Se somos dependentes de Deus temos a obrigação de obedecê-lo, assim como uma criança que é dependente de seus pais tem a obrigação de aceitar as regras que eles impõem. Deus, em infinito amor, não nos força a obedecê-lo, porém, aceitar suas orientações nos ajuda a construir um caráter digno.
Pense: Tem você sido obediente a Deus?

#Caráter
A cada momento das nossas vidas estamos construindo nosso caráter. A degradação do caráter tem sido uma grande realidade. Mentir, falsificar, trair e corromper são práticas comuns em nossos dias.
“Cristo, porém, não nos deu garantia alguma de que é fácil alcançar perfeição de caráter. Não se herda caráter perfeito e nobre. Não o recebemos por acaso. O caráter nobre é ganho por esforço individual mediante os méritos e a graça de Cristo. Deus dá os talentos e as faculdades mentais; nós formamos o caráter. É formado por combates árduos e renhidos com o próprio eu. As tendências herdadas devem ser banidas por um conflito após outro. Devemos esquadrinhar-nos detidamente e não permitir que permaneça traço algum incorreto.
O caráter formado segundo a semelhança divina é o único tesouro que neste mundo podemos levar para o futuro. Aqueles que nesta vida estão sob a instrução de Cristo, levarão consigo, para as mansões celestes, toda consecução divina. E no Céu deveremos progredir continuamente. Que importância tem, pois, nesta vida, o desenvolvimento do caráter!”(Mensagens aos Jovens, pág. 99 e 100)

Somente pela graça de Deus é que teremos um caráter digno e nobre. Peça a Deus para que a cada dia seu caráter seja moldado semelhante ao de Jesus e Ele te responderá.

#Á imagem de Deus

Esse foi o ponto que mais me chamou atenção e que mais me levou a reflexão.
Todos nós fomos feitos “à imagem e semelhança de Deus” (Gênesis 1:26 e 27), ou seja, cada ser humano é um “pedacinho” de Deus.
Isso implica duas grandes responsabilidades:

1ª) O nosso falar, vestir, andar, comer, pensar, deve ser conforme o de Deus. Deus não mente. Se eu fui feito à imagem de Deus, por que eu vou mentir?

2ª)
“O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.” 
Provérbios 14:31

Isso é ponto de uma profunda reflexão. Muitas vezes insultamos aos outros com palavras e ações e nos esquecemos que estamos insultando a alguém que é à imagem de Deus.

Para Deus não existe diferenças!
Você tem valor! Você foi feito à imagem de Deus!
Nunca deixe que ninguém te menospreze afinal, você vale o sangue de Cristo!
Viva a cada dia seguindo as pegadas de Jesus e que sua moral e seu caráter sejam agradáveis a Deus para honra e glória do nome Dele.
Que Deus te abençoe!

Ana Caroline Procópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário