quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Jesus, Criador dos céu e da Terra


            Feliz 2013 galera.
Aqui é o local que falei, em Sergipe - Xingu
               Nesse novo tema “Origens”, vamos ver de onde viemos se viemos de uma explosão complexa de milhares de anos ou fomos criados por um ser supremo. Se você não sabe sua origem acompanhe conosco a cada semana, que mostraremos a nossa origem.
                Já viajei para o nordeste, não sei se já foram, mas pra quem já foi ou mora lá, sabe que são privilegiados, tem as paisagens mais bonitas que existem no Brasil e no mundo. Já fui a Bahia e a Sergipe, e tem praias maravilhosas, em Sergipe tem o Cânion do Xingu, a Ilha de Itaparica na Bahia.
                E ao visitar esses lugares maravilhosos, tinham momentos em que eu parava e olhava nos detalhes das rochas, na imensidão do mar, nos formatos dos rios. Tinham detalhes que pareciam ser feitos a mão. E fiquei pensando parece que Deus desenhou tudo isso a mão, que são imagens incríveis. Mas será que isso não tem um criador, vem de um acaso?
                Outra coisa que me faz parar para pensar “quem criou?” “como se formou?“ é estudando nosso corpo. Eu não sou muito fã da matéria de biologia, e no ensino médio vi as classes, os reinos animália, fungi, vegetal, protozoários e todos os outros e o ser mais simples é uma complexidade e ao chegarmos ao reino animal, cada detalhe, cada célula tudo com uma função especifica, o que me faz pensar “por que tenho unha?” coisas interessantes que não temos resposta.
                Segundo a bíblia, o mundo foi criado em 6 dias pela trindade divina, Pai, Filho e Espírito Santo. Em Gênesis é relatada a história completa. Um aspecto que fica bem específico no guia de estudo, é que Deus tem o poder em sua palavra, que tudo foi gerado dela.
                “Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sobro de sua boca.” Davi continuou “Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou e tudo surgiu” (Sl 33:6,9). Ou seja, foi Deus que criou tudo através de Suas palavras de poder.
                Se você para pra olhar uma flor, um inseto, um animal, percebemos o amor de Deus ali. Ele se importa com as pétalas da flor, com o sistema respiratório de um pássaro. E nós somos criaturas dEle, ou seja, somos muito importante para Ele. Ele mostrou amor aos israelitas enquanto passavam fome, mas o melhor foi dar o seu próprio Filho para nos salvar.
                A criação é um presente para nós, onde é mostrada a glória de Deus. O Criador queria trazer para este mundo, um lugar com a presença de Deus. E Jesus só espera que nós aceitássemos esse presente e respondamos com gratidão e muito amor.


#DESAFIOSEMANAL

É acharam que não ia ter um desafio?? Posso garantir que tem heheh e terão todas as semanas!!!

  • O de hoje é simples... Tirar fotos da natureza, que ali você consegue identificar o amor de Deus, o toque das mãos de Deus. Pode ser uma arvore que esteja mostrando a seiva bruta ou elaborada, um mar (que sempre é lindo) mas nos mande no @fccodigoaberto ou no www.facebook.com/fccodigoaberto

#TWEET1LIÇÃO

Tem twitter? Siga a gente: twitter.com/fccodigoaberto. Durante a semana use a hashstag #tweet1licao pra fazer seu comentário sobre a lição da semana e vc pode aparecer aqui =)

Abraços @gugastorari
              www.facebook.com/gugastorari

Nenhum comentário:

Postar um comentário