quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A Criação e a Queda


  Oi, pessoal!
    E aí, como foi a semana de vocês?

       Esta semana estudamos sobre como Satanás enganou Eva direitinho e ela acabou caindo em pecado. Neste momento você parou e pensou: “ai, Ligia, de novo essa história?”. Eu sei. Também já a ouvi milhares de vezes! A questão é a seguinte: no dia em que realmente entendermos essa história e o quanto ela influencia nossa vida hoje vamos parar de pensar assim. Esse é o convite da lição.
          Bom, vamos lá. Imagine que você é um CSI. Conhece aquele seriado policial chamado CSI? É um daqueles famosos seriados americanos em que existe uma equipe de investigadores criminais sinistros que descobrem qualquer crime e que têm uma série de aparelhos surreais pra isso. Ok. Agora você pode imaginar que você é um deles e que tem um caso muito estranho para investigar: a sua própria vida. Isso mesmo! A vida nem sempre é um mar de rosas! Então, você deve ter problemas, pecados, coisas que não gostaria de fazer, mas faz. Pense nessas coisas. Agora junte as evidências. O que leva você a fazer isso?
           Agora é o seguinte: só existem 2 suspeitos, 2 pessoas capazes de incentivar e ajudar você a fazer essas coisas: Deus e Satanás. Analise os suspeitos. Pense no que cada um é, o que cada um já fez... Qual deles parece ser o verdadeiro responsável por tudo isso?
           Se você pensou em Satanás é porque foi capaz de perceber que é totalmente contra o caráter de Deus fazer qualquer coisa ruim. A questão é que até podemos ter noção de quem é Deus, mas o que nos diferencia do segundo pessoal aí embaixo é se nos relacionamos com Ele ou só ouvimos sermão na igreja.
          Agora, se você pensou em Deus, tenho uma coisa muito forte pra dizer pra você: você não O conhece! Quem não conhece Deus e nunca experimentou se relacionar com Ele, facilmente O culpa por todas as coisas ruins que acontecem em casa, na escola, no trabalho, no namoro, etc. Mas por que a gente sofre? Porque Satanás fez Eva pecar, e por causa disso por mais que Deus nos ame e perdoe, Ele não pode tirar de nós a consequência dos pecados que cometemos. Aí, quando uma coisa ruim acontece, consequência do pecado, culpamos quem? Pois é.
         Satanás continua usando a mesma estratégia há anos! E sabe por que dá certo? Por que você e eu insistimos em não conhecer Deus. O dia em que eu e você pararmos de achar que nossa vida é o centro do universo e resolvermos passar um tempo de qualidade com Aquele que é o Dono do universo, aí não vai ter estratégia diabólica que nos faça culpar Deus por nada, nem achar que Ele não liga pra gente. Vamos culpar quem realmente é culpado, quem desde o início só que destruir e que será destruído muito em breve: Satanás.


Bora pro desafio desta semana?
- Pegue uma folha de papel. Escreva nela todas as suas fraquezas, suas lutas, seus problemas. Dobre o papel. Coloque num lugar escondido onde ninguém possa achar (mas você consiga achar depois, viu?). Todos os dias, ao acordar e ao deitar ore a Deus para que Ele cuide dos pontos que você escreveu. Leia a Bíblia nesses momentos. Converse com Ele. Desenvolva um relacionamento de verdade com Deus. Um dia, você vai abrir essa lista. E vai perceber que, depois de um relacionamento verdadeiro com Deus, você não é mais a mesma pessoa.

Abraços e que Deus lhe abençoe =)

Ligia Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário