sexta-feira, 13 de julho de 2012

Preservando Relacionamentos

    Olá pessoal tudo bem? Semana passada nós vimos a introdução do nosso guia de estudo, como tudo aconteceu em Tessalônica. E nessa semana nós vimos como preservar os relacionamentos.
     Tenho certeza que todos aqui tem relacionamentos, primeiramente o relacionamento "obrigado" com seus pais, irmãos e parentes; depois o relacionamento que nós escolhemos os nossos amigos, o meio em que convivemos.
     E eu estou em uma fase de várias mudanças principalmente dos amigos, pois estou cursando o terceiro ano do ensino médio, e sempre estudei na mesma escola, ou seja, nunca perdi amigos, alguns vão e outros entram, mas a maioria ficam juntos e agora já era, todos vão se separar, e o que todos queremos é manter esse relacionamento eterno, mas como fazer isso?
    Paulo nos diz como! O primeiro passo é:

 O relacionamento principal: O relacionamento principal é com aquele que nos criou e nos mantém, Deus. Paulo queria mostrar que quando o relacionamento com Deus é forte, estável o nosso relacionamento com as pessoas em nosso redor se torna muito bom também.

Motivação em comum: Você faz amizades com as pessoas que geralmente gostam das mesmas coisas que você, tem coisas em comum, ou o time de futebol ou religião, coisas que acabam nos tornando mais próximos de um do que dos outros. Mas a motivação que Paulo queria mostrar, é Jesus, é aguardarmos juntos a volta de Cristo, ou seja, devemos mostrar a nossa esperança para nossos amigos e termos uma motivação em comum.

 Mantendo relacionamentos fortes: Tem muitas pessoas que nós conhecemos, que infelizmente acabam sendo amigo de pessoas só para beneficio próprio, pra ter popularidade, lucros, enfim não é algo verdadeiro. Nós devemos deixar bem claro aos nossos amigos que nós não queremos nos aproveitar de nossos amigos, nos devemos mostrar que Deus também deve estar na vida de eles, e que nós queremos vê-los no céu.

      Espero que nós consigamos manter nosso relacionamento eterno, com a base que é o amor de Jesus.

DESAFIO:

       Semana passada a Lígia, passou um desafio muito legal e que muitas pessoas fizeram (inclusive eu) e deu muito certo. Hoje a nossa proposta é um pouco diferente, o desafio não é on-line, mas sim pessoal.
      O desafio dessa semana é....
      Já que estudamos o tema "Preservando Relacionamentos" você vai ter que fazer nesse fim de semana pelo menos um contato com algum amigo que está perto de você, mas não é muito de falar com ele pessoalmente e comesse a ter esse contato pessoal com ele! lembrando não vale pela internet, então vamos ter que deixar a internet de lado e partir pra ação.
    Quero que comentem se deu certo e como foi essa sua tentativa de fazer um relacionamento eterno!

Abraços pessoal =))

Guga Storari (@gugastorari) - https://www.facebook.com/gugastorari 



  lembrando hoje tem #semanajovem




 

Um comentário:

  1. Aeee, mandou bem, hein?? Rs. Desculpa por não ter conseguido terminar o post desta semana. Assim que eu parar de trabalhar na Semana Jovem eu não furo mais! Rs. Beijosssss =)

    ResponderExcluir