sexta-feira, 20 de julho de 2012

Escravos do Bem


“Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas” (1 Co 9:19).


Oi, minha gente!


         Desculpem a falha de semana passada. Estava trabalhando enlouquecidamente na Semana Jovem, com o Pr. Ivan Saraiva, e não pude fazer o post aqui pro blog. Mas estou de volta =)

Desafios. Esta foi uma das palavras-chave da lição desta semana, que contou um pouquinho sobre como os crentes de Tessalônica estavam vivendo ali. Depois de terem crido na mensagem, eles estavam enfrentando muitos problemas como: perseguições, falsas doutrinas e ociosidade, e quero discutir esses itens aqui com vocês.




  •           Primeiro ponto: não importa quem você seja, em que cidade do mundo você viva, se você serve a Deus sofrerá perseguições. E a lição trouxe esse exemplo dos tessalonicenses pra gente parar e pensar um pouquinho: está tudo bem na minha vida ou tenho enfrentado dificuldades por seguir a Cristo? (Mt 24:21)                         Se você respondeu que está tudo bem, sinal de alerta! Pode estar tudo bem pra você, mas sua vida espiritual está morta.
  •            Segundo ponto: tenho certeza absoluta de que minha fé não está sendo abalada pelas influências externas de doutrinas que não estão na Bíblia? Você conhece as doutrinas que você diz que segue ou você se lembra de ter visto elas alguma vez no seu certificado de batismo? (2 Ts 2:2). Cri, cri, cri... PAUSA PARA PENSAR...
  •            Terceiro ponto: ócio. Sabe o que é isso? PREGUIÇA! Alguns ficam com a desculpinha: “Jesus já está voltando mesmo, pra quê trabalhar?”. Ou pior ainda: “Ahhh, lá na minha igreja tem o irmão fulano que já faz isso que me convidaram pra fazer há muito tempo. Deixa que ele faz!”. CUIDADO! O fato de você não querer trabalhar não significa que Deus vai passar a responsabilidade para outro e vai tirar a sua!

           Ok, já vi que estou toda errada e que preciso melhorar. Mas então, qual a dica, Paulo? Aqui estão:


  • PERSEGUIR: o que é bom, claro =) Procure fazer o que é bom, sem miséria! (1 Ts 5:15). Quando é pra fazer coisa ruim a gente faz com gosto, mas quando é pra fazer o bem a gente regula.
  • KEEP CALM AND WAIT FOR JESUS: Ele está vindo! E se não veio ainda é porque precisamos trabalhar mais! Não é Deus que está retardando a vinda dEle, nós é que não estamos fazendo a nossa parte! (1 Ts 4:14, 16-18)
  • FIRME NA ROCHA!: lembra da parábola do construtor? (Mt 7:24-29). Hora de definir qual deles você é. Se você não estiver com os fundamentos bem colocados e não souber no que crê e porquê crê, vai cair. E isso não é premonição, é #fato!

Pensando nisso hoje quero deixar um desafio baba, mas que vai ajudar muito!

          Você conhece as doutrinas da Igreja? Isso, aquelas que foram lidas quando você se batizou. Pois tem uma doutrina, a número 11, chamada Crescimento em Cristo, que tem tudo a ver com o assunto da lição desta semana =) E, adivinhe só! Resumida fica desse tamanhinho aí abaixo! Dá pra ler rapidão! Dê uma lida, veja os versos na sua Bíblia e saiba como a gente pode ser mais parecido com Jesus mesmo vivendo neste mundo podre!

Ah! E me conte como foi depois, tá? Se quiser, me add no Twitter (@ligiapacheco)!

Abraços e até semana que vem ;D

Aqui está a doutrina 11
11. Crescimento em Cristo Por sua morte na cruz, Jesus triunfou sobre as forças do mal. Ele, que subjugou os espíritos demoníacos durante Seu ministério terrestre, quebrantou o poder deles e garantiu Sua condenação final. A vitória de Jesus nos dá a vitória sobre as forças do mal que ainda buscam controlar-nos, enquanto caminhamos com Cristo em paz, gozo e na segurança de Seu amor. Agora, o Espírito Santo mora em nosso interior e nos dá poder. Continuamente consagrados a Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos libertos do fardo de nossas ações passadas. Não mais vivemos nas trevas, sob o temor dos poderes do mal, da ignorância e a insensatez de nossa antiga maneira de viver. Nesta nova liberdade em Jesus, somos chamados a crescer à semelhança de Seu caráter, mantendo uma comunhão diária com Ele por meio da oração, alimentando-nos de Sua Palavra, meditando nela e na providência divina, cantando em Seu louvor, reunindo-nos para adorá-Lo e participando na missão da Igreja. Ao entregar-nos ao Seu amorável serviço por aqueles que nos rodeiam e ao testemunharmos de sua salvação, a presença constante do Senhor em nós, por meio do Espírito, transforma cada momento e cada tarefa em uma experiência espiritual. (Salm. 1:1,2; 23:4; 77:11,12; Col. 1:13, 14; 2:6, 14,15; Luc. 10:17-20; Efés. 5:19, 20; 6:12-18; I Tess. 5:23; II Pedro 2:9; 3:18; II Cor. 3:17,18; Filip. 3:7-14; I Tess. 5:16-18; Mat. 20:25-28; João 20:21; Gál. 5:22-25; Rom. 8:38,39; I João 4:4; Heb.




Nenhum comentário:

Postar um comentário