sexta-feira, 27 de julho de 2012

E ai Agradecido?

     Essa semana a Ligia não pode fazer o nosso post, por algum motivo, mas estamos ai....

 Existem vários tipos de pessoas, as timidas, as alegres, os amigos de todos, os mais reservados. São vários tipos de pessoas, mas tem aquelas pessoas ranzinzas, mal agradecidas que sempre estão de mal com a vida. E muitas vezes nós somos meio assim aquela pessoa que reclama de tudo.
     A lição dessa semana vem falando de ser alegre, ser agradecido, porque isso é tão importante? Porque devemos ser alegres e agradecidos?


    Coloquei no facebook essa pergunta (nos add aqui) Porque nós como cristãos devemos ser felizes e agradecidos?

Respostas:
por que em CRISTO nossa alegria nao esta naquilo q temos mais no q somos NELE e por ELE...EM TUDO DAR GRAÇAS POR Q DEUS SEMPRE SABE O Q FAZ POR NÓS...NOSSA VIDA PERTENCE A ELE...

Nunca vi pessoas ficarem tristes com um presente, algumas raridades em relação a felicidade acontece quando não é um presente que queremos. Mas também nunca vi alguém ficar triste por receber um perdão, perdão de algo que comete, que comete...

  Devemos ser felizes e agradecidos sim, por tudo, e Paulo nos mostrou os motivos que devemos ser gratos, veja AQUI EM NOSSO GUIA DE ESTUDO 

     Eu queria falar mais sobre como nós devemos ser, que também Paulo nos orientou, o primeiro passo é se entregar ao Espirito Santo que Ele nos guiará. Vamos as instruções:

  • Seja Submisso: Nós devemos aceitar o que Deus nos dá e colocá-lo em pratica. Deus prometeu dar o Espirito Santo aos que pedirem.
  • Ser Grato: é muito comum quando dão a oportunidade de agradecermos e de fazer um pedido de oração fazermos o seguinte: Eu agradeço a Deus pela vida, pela saúde, pela oportunidade que ele nos  dá de estarmos reunidos aqui e queria PEDIR, depois desse pedir tem mais alguns 5 minutos de pedidos. Não estou dizendo que não devemos pedir, mas não devemos apenas agradecer pela saúde ou pela vida, devemos agradecer por TUDO, é difícil agradecer a Deus quando alguém da sua está muito  doente, mas nós temos que ser grato por não ser algo pior.
  • Ser Amoroso: o amor está acima de tudo, "se não tiver amor de nada valeria", conhece essa musica? é a realidade, é o que Jesus nos ensinou, quando esteve aqui na terra se preocupava mais com as necessidades dos outros dos que a Sua.
  • Ser Otimista: olhar as coisas pro lado negativo sempre é algo péssimo, mas pensar que não virão problemas também não é uma boa sugestão, mas deve crer que as coisas terminarão bem, pois você colocou nas mãos de Deus.

    Paulo tem nos dado várias dicas, vários conselhos, que na verdade foi feito para o povo de Tessalônica, mas que se aplica muito bem em nossos dias, basta você aplicar.

 DESAFIOOOOO

Acharam que hoje não teria desafio? mas terá é MUITO MUITO simples, você vai ter que ficar 1 só 1 dia sem reclamar, e ai? topa? me conta como foi aqui nos comentários abaixo!


Pode me contar também pelo Twitter @gugastorari ou pelo facebook.com/gugastorari 


UM BOM FIM DE SEMANA A TODOS
ABRAÇOS =))

Nenhum comentário:

Postar um comentário