sexta-feira, 6 de julho de 2012

Welcome to Tessalônica!



Oi, pessoal!

Esta semana começamos a estudar a história dos tessalonicenses, um povo que aceitou a verdade da Bíblia e por quem Paulo tinha muito carinho (1 Tessalonicenses 2:13 – leia aqui: www.biblia.com.br).
Mas, a pergunta que não quer calar é: que proveito podemos tirar da experiência deles? Se essa história foi incluída na Bíblia é porque Deus queria que aprendêssemos algo com ela, né? Então, vamos descobrir o que é!

Bom, você pode ter anotado outros pontos importantes da lição da semana, mas vou compartilhar os que eu achei mais interessantes, ok? Se quiser compartilhar comigo os seus também vou ficar muito feliz =)

1 – Fica mais fácil falar de Deus pras pessoas se elas percebem que você é coerente! O que eu quero dizer com isso? Não adianta querermos compartilhar versos bíblicos ou “feliz sábado” na sexta à noite se durante a semana você deu um péssimo exemplo. Ta aí uma imagem que eu vi hoje e que me lembrou muito isso!

2 – Leia o livro que você diz pros outros que é legal! Pra dizermos que as pessoas têm que ler a Bíblia, que precisam conhecer o que Ela diz e tudo mais temos que ser os primeiros a ler! Não precisa ser um Leandro Quadros da vida e saber onde estão todos os versículos de todos os assuntos (isso é um dom dele), mas precisamos ler a Bíblia TODOS OS DIAS, não só aos sábados.

3- Seja animado! Quem vai querer ler a Bíblia ou conhecer nossa igreja se sempre estamos desanimados pra participar dos cultos e se nunca temos NADA pra contar de legal sobre o que temos feito por lá ou aprendido em nosso relacionamento pessoal com Deus?

4 – Se você não tem vontade nenhuma de contar nada pros outros, de ler a Bíblia e de ir à igreja, ATENÇÃO PRA REVELAÇÃO: VOCÊ É UM SER HUMANO! Como todo bom ser humano, é normal que você e eu sintamos isso. Mas, não precisa ser assim. E aqui #ficadica: peça pra Deus mudar isso em você e Ele vai mudar. MAS PEDE, CRIATURA! Orar é essencial. Só Deus muda a gente.

5 – Pare de pensar no que as pessoas vão pensar de você e decida logo de que lado você está! O Espírito Santo está só esperando ficarmos “on-line” pra Ele. A gente fica “on-line” pra tanta coisa nessa vida, mas parece que para o Espírito Santo estamos sempre no “ausente”.  Eu já experimentei e #recomendo, dá muito certo!

DESAFIO ON-LINE:
Quer experimentar na prática? Então, prepare-se! Essa tarefa é só para os fortes!
Faça um post no seu Facebook mais ou menos assim: “Queria orar por você hoje, posso? É só curtir ou comentar” ou “Posso orar por você? Curta ou comente”.  Não precisa colocar nenhuma imagem, só a frase, ok? Você vai ver que muitos amigos que você não esperava que acreditassem no poder da oração vão se manifestar, e você também vai causar uma ótima impressão neles: a de que você se preocupa e que realmente é um bom amigo cristão que faz o que a Bíblia ensina =)
Que tal? Contem pra mim depois como foram suas experiências, tá?

Abraços ;)



    Comente aqui em baixo como foi o resultado do seu #DesafioOnline! Divulgue ai para todo os seus amigos e semana que vem tem mais =))

2 comentários:

  1. muito bom, muito bom mesmo, devemos sempre estar ligados ao Senhor Deus acima de tudo e todos, por q Deus é mais q maravilhoso Ele é o nosso Senhor q nos ama tanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que voce gostou, e divulgue pros seus amigos, pois toda sexta-feira teremos esse resumo pra voces e não se esqueça de fazer o desafio on-line =)

      Excluir