quinta-feira, 25 de abril de 2013

Senhor de todas as nações (Amós)

 
Oi gente linda! É bom estar aqui mais uma vez!

Nesta nova temporada do código, estamos estudando sobre os Profetas Menores e nesta semana estamos estudando o livro de Amós.

Amós retrata o juízo de Deus sobre o povo de Israel por, entre outras coisas, oprimirem as pessoas menos afortunadas e essa realidade se repete nos dias de hoje.

Ao longo da história vemos o povo de Deus sendo oprimido e não é diferente hoje. Como cristãos somos ou seremos oprimidos e Deus não vai deixar esses atos sem punição. Temos que ser cuidadosos para não nos tornarmos opressores.

O capítulo 58 de Isaías traz uma séria advertência: não adianta jejuar, orar, ser fiel a Deus, observar e guardar todos os mandamentos, fazer tudo para ficar mais perto de Deus se frequentemente ignoramos as necessidades e dificuldades das pessoas que estão ao nosso redor. Em Mateus 25:46 diz que aqueles que falharem em cuidar das pessoas com necessidades “irão para o castigo eterno”. Isso é muito sério! Muitas vezes tratamos com indiferença as necessidades alheias sem nos preocupar com o que Deus pensa sobre isso. Precisamos, mais do que depressa, mudar nosso comportamento em relação a isso.

Deus nos dotou de dons, talentos e recursos e Ele espera que nós usemos isso para glorificar o nome Dele. “A quem muito é dado, dele muito é esperado. Recebemos muito e, por isso, devemos espalhar a Palavra de Deus a todo canto do mundo.” Com cada dom e privilégio que recebemos de Deus, vem uma responsabilidade. “No grande dia do juízo final, aqueles que têm fugido, se esquivando das oportunidades e evitando responsabilidades, serão classificados pelo grande Juiz como malfeitores.” (The DAS Bible Commentary, 2ªed., v. 5, p. 511)

Como cristãos, devemos ser luz onde quer que formos, espalhando a mensagem de amor e salvação. Um simples sorriso pode mudar a vida de alguém. Precisamos pedir a Deus que Ele preencha nosso coração com bondade, gentileza, generosidade e amor. Assim, estaremos prontos para ser úteis aos outros. Que possamos a cada dia ser uma benção na vida dos que nos cercam.

“Essa é uma obrigação que repousa sobre todo ser humano. Afeta toda esfera da atividade humana. Quer reconheçamos quer não, somos mordomos, supridos por Deus com talentos e recursos e colocados no mundo para realizar uma obra indicada por Ele” (Ellen G. White, O Lar Adventista, p. 367).
Tem algum comentário a fazer? Nos mande sua opinião no www.facebook.com/fccodigoaberto ou no www.twitter.com/fccodigoaberto!!!
Semana que vem voltaremos com o #DesafioSemanal

Ana Caroline Procópio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário