segunda-feira, 29 de abril de 2013

Conhecendo mais o Crocodilo Dante! ops o Pastor Binho


     Como já mostrei antes, essa temporada do código aberto estará com uma equipe muito boa, A LIGA DA ESPERANÇA, e você já viu cada um deles no programa. Mas não da tempo pra conhecerem mais a fundo. Então decidimos fazer algumas perguntas pra eles, pra nós conhecermos um pouco mais deles.

O primeiro a se apresentar é o Pastor Binho. Então vamos a nossa conversa ;)

·         Nome: Ebenézer do Vale Oliveira

·         Idade: 29 anos;

·         Profissão: Pastor

·         Cidade: Baiano, de Juazeiro;

·         Solteiro/Casado: Casado com Milena Rodrigues Batista de Oliveira que é fotografa; paulista de Garça - www.milenarodrigues.com;

Sou o filho do meio de três irmãos, sou filho de pastor e casado a 4 anos. Temos um cachorro que se chama Thomé que já teve 14 filhos reconhecidos..rsrs. Gosto de mais de tapioca e cuscuz, curto um joguinho de bola real e no Xbox: desafiantes estou a espera de convites!

·         Quem já assistiu o código, viu que a Liga da Esperança é apelidada, e você ficou com o Crocodilo Dante, A voz que clama do pantanal, porque isso? hehe

Kkkkk.. Então o fato é simples. Moro na  região dos jacarés: Pantanal sul mato Grossense.

·         Conte-nos algo que fez na sua vida que valeu muito a pena.

Ter casado com a Milena. Ele deu um novo sentido a minha vida. Além de ter casado com minha amada, foi eu ter resistido à tentação de ter relação sexual com as namoradas que tive. Isso fé toda a diferença para o meu casamento.
 

·         Agora, o que várias pessoas querem saber, porque BINHO?


Cara nem eu sei direito..rs! Esse é um apelido de infância que ficou. Até meus alguns professores do teológico me chamava assim.
 

·         Adventista desde quando?

Cara sou Adventista deste os 11 (batismo) mas cresci no meu adventista. Meu pai é pastor no mesmo campo que trabalho hoje. Ele é meu chefe. Ele e a minha mãe...kkkkk!
 
·         Como foi que sentiu o chamado, para ser pastor?

Nunca tive sonho revelador, nem um anjo apareceu para mim.. E nem uma voz. Veio do céu me falando: Vai filho! Rs Senti uma forte convicção, e uma idéia fixa que o Senhor queria que eu dedicasse minha vida para que outras pessoas conhecesse a Cristo por minha vida.

A confirmação do chamado veio durante  o seminário nas conferencias e no ministério. E a cada dia o Senhor tem me confirmado ao ver as pessoas aceitando a Cristo através do meu ministério pessoal e pastoral.

·         Conte uma experiência marcante em seu ministério!

São varias experiências. Mas vou contar duas. A primeira está relacionada ao meu primeiro batismo.

O lugar mais belo que fiz um batismo. Uma lagoa de água transparente com arvores ao redor, todo o espaço ao redor da lagoa é gramado e cheio de flores. Mas... Por incrível que pareça havia um jacaré na lagoa.Tive medo. Morri de medo na verdade mas, os irmãos pantaneiros disseram que eu não deveria me preocupar, que naquela época jacaré não ataca!!! Kkkkk - já viu né! Não quis passar de covarde e entrei na água.
Na hora do: em nome do Pai, do Filho... Um peixe pulou nas minhas costa e eu calei pensando que era o jacaré  Hahahaha!

A outra foi ver minha igreja construir uma outra igreja em 4 meses. Fazer o primeiro batismo dessa igreja foi marcante.

·         Manda um recado pro pessoal que esta vendo essa entrevista, algo que você deseja pra cada um!!
 

Não se satisfação com o padrão tão simples e baixo que a sociedade exige de cada um hoje. As vezes até seus líderes.Precisamos ser ousados e sonhar com coisas grandiosas e difíceis, sonhar os Sonhos que Deus tem sonhado - espero ver coisas feitas em nome de Cristo que ainda não foram feitas e vistas. Acredito muito que, por vários motivos essa é a geração que tem essa condição.

Deus espera ver uma geração assim como diz a música do Tonasso "quer vivamos ou morramos somos teus".
 

Eu gostei muito de conhecer um pouco mais sobre o Pastor Binho, quer entrar em contato com ele??? É só adicioná-lo no www.facebook.com/ebenezer.oliveira.7 ou seguí-lo no www.twitter.com/pr_binho
Semana que vem tem mais gente pra você conhecer da Liga da Esperança, não perca o #postdasemana e tem um #desafiosemanal pra vocês participarem!
 
Abraços Gugas

Um comentário:

  1. Pastor Binho, então você é parente da dona Sebastiana, mãe do Julimar, sogra da Sineide, avó da Fernanda e da sua esposa tb? Que legal... ela morou aqui em Araçatuba/SP,conheci essa gente boa de Santo André, quando as meninas e eu, é claro, éramos pequenas. Tenho saudadesssss, mande abraços apertados pra essa família que guardo no coração, embora não tenhamos mais muito contato, depois que a vó Sebastiana se mudou daqui. Forte abraço, que Deus abençoe seu ministério e família. Kátia Bewiahn Lima

    ResponderExcluir