quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Igreja a Serviço da Humanidade

            A lição dessa semana, vem trazendo um tema muito legal, como a igreja pode ajudar ao próximo?

        Geralmente quando falamos em igreja, já vem e nossa mente uma pregação ótima, com musica boa e várias pessoas assistindo essa programação! Também é isso, mas não somente isso.
        Muitas vezes vamos fazer visitas missionárias, ai começamos a dar estudo bíblico e não vemos realmente o que essas pessoas necessitam, pois ter uma cesta básica ou uma casa arrumada pode ser algo que faça ela se interessar mais na igreja do que com o próprio estudo.
        Nós sempre vemos que a igreja é chamado o corpo de Cristo. Sendo Ele a cabeça e nós o restante do corpo. Em um corpo a cabeça possui o cérebro, que dá as ordens para o restante do corpo, ou seja, se Cristo é a cabeça, Ele nos dá ordens para cumprirmos, pois somos o Seu corpo.
         Uma coisa que sempre vemos na bíblia, é Jesus fazendo bem ao próximo, sempre fazendo o que podia. E hoje infelizmente não pensamos muito assim.
          Mas pra sermos pessoas que estamos preocupadas com nossos próximos precisamos ser uma igreja, fora da igreja.
          Em um dia da lição tem o seguinte titulo "Adventista nos sete dias", gostei muito dessa expressão. Quando a igreja surgiu, a igreja não era apenas um encontro semanal, mas os irmãos se viam constantemente e faziam a igreja aonde quer que fossem.
          "Uma vez que começarmos a fazer nossa vida diária cumprir a missão que Jesus nos deu, alcançaremos a unidade que nos foi prometida"
          Tem alguns passos pra nós começarmos por em prática, aquilo que nos falam durante o sermão do sábado.


  • Simplifique a mensagem: Quando eu era pequeno de uns 9 anos até os 12, minha mãe nunca deixava sentar com meus amiguinhos na hora do culto, claro pra não ficar conversando, e pra prestar atenção no culto eu e meu irmão ganhamos um caderno onde anotaríamos tudo o que acontecesse no culto, os versos, a mensagem. E isso nos ajudou muito até a fazer nossos sermões.
  • Escreva  o que você sente: Ao terminarmos as anotações, devíamos anotar o que poderíamos aprender com aquela mensagem, e o que iriamos fazer com ela em nosso dia a dia. E é algo muito bom, onde vemos o que ela se aplica em nossa vida.
  • Reveja o caderno durante a semana: Leia e releia durante a semana, ou até durante o mês  e veja se está aplicando, e o ato de reler é bom para lembrar o que devemos fazer.
  • Discuta suas ideias com seus amigos: E quando chegávamos em casa durante a semana nós falávamos para nossos pais o que tiramos do sermão daquele dia. Praticamente fazíamos de novo o estudo do sermão! rs
          Nós somos diferentes, nós formamos o corpo de Cristo, mas é o Espirito Santo que trabalha através de nós. Devemos deixar Ele atuar em nossa vida e com certeza iremos fazer muito o bem ao nosso próximo.

 
#DESAFIOSEMANAL

Estavam com saudade do desafio? rs 
        Mas hoje voltou!!! Ao lerem o post de hoje viram quatro dicas de como se tornar advenstistas nos sete dias da semana, e uma das dicas é resumir o sermão de sábado em um caderno, fazer anotações! TOPAM??? uma dica: NÃO USEM O BLOCO DE NOTAS DO SEU CELULAR, POIS IRÁ PERDER ATENÇÃO!!! Mas então faça esse desafio pra esse sábado e execute na semana que vem os outros passos, e me avisem se fizerem =)




       

Nenhum comentário:

Postar um comentário