quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ultimas Coisas - Jesus e o Alvo


       
          Se você está lendo este texto, com certeza, já deve ter visto na sua timeline alguma piadinha ou postagem com a frase ou ideia de “eu sobrevivi ao fim do mundo”. Pois é, bem-vindo(a) ao clube!
        A Internet, a TV, a Rádio e os impressos foram “invadidos” com essas idéias de profecia num sei do quê, de portal se abrindo num sei aonde e de que num existe fim deste mundo. Enfim, o povo está “perdido” sem saber o quê pensar sobre o assunto. Estamos recebendo uma infinidade de visitas no site: www.ofimdomundo.com.br e mais um monte de comentários de gente querendo saber a verdade sobre isso ou apenas desdenhando da Bíblia. Mas o quê isso tem a ver com a lição da semana?

Pensemos: se as pessoas não acreditam em fim deste mundo, também não devem (ou não deveriam) acreditar num Salvador que nasceu, morreu e hoje está intercedendo por nós até o dia em que virá pra nos buscar e julgar todo mundo, né? Seria meio contraditório. Mas o que a gente percebe é que muitos se dizendo cristãos acreditam em parte da Verdade e a outra ignoram ou dizem que é um erro de interpretação. O que aprendemos nesta semana que passou e que deve ficar claro é:

Sim, Jesus nasceu e morreu pra que eu não morresse! (João 3:16)
João 3:16 todo mundo decorou quando era criança, mas lembrar de verdade do significado que é bom, nada! Sem o sacrifício de Jesus não teria NENHUMA chance de eu e você um dia sonharmos em estar no Céu. E o sangue dele pagou os pecados de todo mundo, por isso Ele pôde, depois de ressuscitado, entrar no santuário celestial onde hoje intercede por você e por mim. E por isso, só Ele pode interceder. Nenhuma pessoa, por mais santa que tenha sido em vida pode interceder por você junto ao Pai.

Sim, Jesus vai voltar! (Mateus 24:27-31)
Quantas profecias da Bíblia não se cumpriram? E por que a da volta de Jesus não se cumpriria?  Não é por que na sua concepção Jesus está demorando pra vir que Ele não virá. Existem coisas que a gente não pode compreender. Mas Deus conhece tudo, e sabe a hora certa de cada evento. Nosso papel é nos preparar, e se nem isso estamos fazendo direito, quanto mais fazermos o papel de Deus e querermos saber tudo sobre tudo.

Sim, podemos esperar que Ele volte! (Mateus 25:1-13)
Você tem dúvidas de que vale a pena esperar pela volta de Jesus? Está feliz com seus amigos ou parentes que ficam doentes, morrem, com as tragédias naturais ou com a violência deste mundo? Se você respondeu “não”, então, tenho umas dicas pra você fazer parte do povo que vai viver nesse lugar especial preparado por Jesus:
               
NASÇA DE NOVO (João 3:3)... Já se batizou nas águas? Então, peça a Deus diariamente o Espírito Santo pra poder ser cada vez mais parecido com Jesus. É somente por intermédio dEle que você pode se transformado. Caso contrário sua vida espiritual será igual àqueles regimes de final de ano que duram uma semana.
COMA! (2 Timóteo 3:16, 17; Ezequiel 3:1)... A Palavra de Deus tem que ser “comida” pra você. Quanto tempo você sobrevive sem comida? E acha que sem ler a Bíblia sua vida espiritual vai crescer como?
SANTIFIQUE-SE! (Lucas 9:23, 24; 1 Pedro 4:1)... Difícil, né? Mas se você seguir os dois passos anteriores esse terceiro vai ficar mais fácil. Afaste-se das coisas que fazem você se distanciar de Jesus. Por mais que aquela mina da escola ou da facu seja muito gata, se não é do povo de Deus, já sabe, né? Rs. Fique longe do diabo, resista, e ele vai fugir de você! (Tiago 4:7).

Bom Natal e feliz 2013 a todos =)

Abraços,

Ligia Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário