sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Crescendo em Cristo

    Olá pessoal tudo bem com voces?? Se já assistiram ao Código Aberto dessa semana, já sabem que estamos em uma nova tempora, se ainda não viu pode ver aqui no YOUTUBE ou as 22h na Tv Novo Tempo no canal 14 da sky.
     O tema dessa nova temporada é Crescendo em Cristo, onde iremos ver como podemos crescer em nossa vida espiritual e principalmente como CRESCER EM CRISTO.
     Esse primeiro tema da lição tem o titulo: O Grande Conflito: A Base!

       O grande conflito é especificamente um conflito entre Deus contra Satanás, Deus entra com Seu amor infinito e Satanás com seu egoismo eterno, o que gera esse conflito e e formam um plano de fundo pra tudo o que está na Biblia.
        Um exemplo bem claro desse conflito é na vida de alguns personagens bíblicos, e um em especial, Jó!! Quando Satanás faz de tudo para destruir Jó para deixar de adorar ao Senhor. Mas Deus faz totalmente ao contrário, ele nos tira desses pecados assim como fez com Maria Madalena, Paulo e outros.
      Mas o que é relamente esse grande conflito? A lição vem trazendo alguns tópicos bem interessantes e vou compartilhar com voces.

  •  Quem são os envolvidos? Sabe aqueles filmes de guerras, aonde atacam paises inimigos, esses que atacam nao se importam em quem estão atacando, crianças, idosos nao importa querem matar! É assim no grande conflito! Como já comentamos, é uma guerra entre Jesus e Satanás. Mas é importante deixar claro, que Satanás não quer somente atacar a Jesus, mas quer atacar a todos que seguem a Jesus, ou seja, se você segue a Jesus é um perseguido por satanás.
  • O começo... Um pastor foi em minha escola e contou a historia do começo do grande conflito e contou que Jesus não era revelado aos anjos que Ele era da dinvidade, ele vivia como um anjo no meio dos outros, eles achavam até estranho que Jesus sumia, ia pra outro lugar, sabia de tudo. Até que um dia a trindade resolveu revelar que Jesus era da dinvindade. Ai tudo começou, Lucifer achou que ele deveria fazer parte da Divindade também, o que gerou todo o mal, o primeiro sentimento ruim. Como um ser perfeito pode ter esse sentimento? Não sabemos explicar, mas foi dai que veio o outro lado, o mal.
  • A luta de Satanás... Infelizmente com muita tristeza, Deus teve que expulsar do céu Satanás e todas as outros anjos que ele influencio. Com isso, ele veio ao terra e conseguiu com que Eva e Adão pecassem. Satanás nao quer que adoremos a ele, o seu desejo é desviar o nosso foco de Deus para qualquer outra coisa, são os deuses de nossa vida. O que seriam esses deuses? Tudo o que oculpa o lugar de Deus, a televisão, a internet, musicas, video games. Satanás faz com que isso nao pareça nada de mais, mas é sim, se está tendo outras coisas no lugar de Deus, voce está trocando Deus por outras coisas mundanas.
  • Resposta de Deus... Após Deus ver o que aconteceu lá no Éden, o céu ficou muito parado, muito triste, até que a Trindade se reúne, e Ellen White diz que sempre que se reuniam o trono se enchia de luz, e dessa vez foi diferente, não foi desse jeito. Após horas lá dentro Jesus sai triste, mas mostra a solução para os Anjos, que seria dar a Sua própria vida no lugar de Adão e Eva. Os anjos ficam indignados "mas o Senhor não pode fazer isso" outros diziam "já sei, eu vou no lugar do Senhor" todas as tentativas de soluções dos anjos não eram suficientes para pagar o preço necessario. Até que ficou decido que Jesus morreria por todos nós. Sempre falamos, que amor grande esse, dar o Seu proprio Filho para morrer em nosso lugar. Acho que como não somos pais/mães não entendemos realmente o que acontece. Pensa em alguma pessoa que voce AMA mesmo, voce morreria no lugar dessa pessoa que ama? a maioria diz que sim. Mas voce mandaria uma pessoa morrer no lugar de outra pessoa? Por exemplo, voce deixaria sua mãe morrer por um inimigo seu? Não. Nós não temos esse amor que Jesus teve para com cada um. Essa foi a maior prova de amor que já tivemos.
  • Nossa escolha.... Jesus morreu em nosso lugar, veio a esse mundo, saiu do seu posto de rei do universo e vive como homem e deu sua vida para cada um de nós. Depois desse trabalho todo Jesus não pode fazer mais nada, só voce. Pensa tanta dor que ele Sofreu, quanta magoa, quanta tristeza Jesus sente ao ver que as pessoas que Ele deu Sua vida não a aceitam. Jesus só quer que voce aceite algo que Ele fez por voce, nada mais. A decisão é sua, mas Cristo está te esperando todos os dias.

DESAFIO DA SEMANA: Essa semana tem um desafio diferente, sempre pedimos pra voce entrar na internet fazer algo, um apelo pros seus amigos. Mas hoje queremos saber se voce sabe, se voce já reconheceu o que é que te distancia de Deus, quais são esses elementos. Pare, analise e anote. O mais importante é voce eliminar esses elementos que não te ajudam a Crescer em Cristo.

Gostou do post dessa semana??? escreva pra gente @fccodigoaberto ou no https://www.facebook.com/fccodigoaberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário