quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nova Temporada, Nova Integrante e uma Força Maior a ORAÇÃO

E ai galera, tudo bem???

      Nossa quanto tempo eu não posto aqui =( mas pretendo voltar a postar com mais freqüência!

         O Código, está em uma nova temporada, REAVIVAMENTO E REFORMA, já estamos no segundo estudo. Nessas duas semanas já vimos o quanto é importante esse reavivamento na vida do cristão.
          E nova temporada, novo assunto, novos prêmios, novas musicas e os mesmos convidados. A pedidos de várias pessoas a Liga da Esperança continuou nessa temporada, com apenas uma mudança, o canarinho da esperança, deu lugar à menina super poderosa.
         A nossa querida Joyce, não pode participar dessa temporada, e para ficar no lugar dela, a Etiene foi escolhida, a diferença nem foi tanta hehe


      Nessa semana estamos estudando sobre a oração, como ela pode ajudar a mudar nossa vida?
Se você já é adventista já ouviu essa expressão: “ A Oração e a respiração da Alma”, então para um reavivamento a oração é necessária nesse processo. E para uma vida com Deus a oração é essencial.
        Geralmente, porque oramos? Fiz essa pergunta no facebook e houve várias respostas e uma delas foi “Um cristão ora, porque tem que ser dependente de Deus a todos os momentos, quando estamos felizes ou triste não falamos com um grande amigo? E porque não falar com Deus que é nosso maior amigo é nosso Pai. Ele quer saber da nossa vida pela nossa boca.
         É interessante o caso de Salomão, que ao se tornar rei no lugar de seu pai Davi, Deus através da oração, pede à ele, que faça um pedido “... Dá ao Teu servo um coração cheio de discernimento para governar o Teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal ...” (1Rs 3:7-9). Salomão em uma única chance fez o pedido certo, que fez dele o homem mais sábio do mundo.
         Jesus tinha uma vida de oração, mesmo sendo alguém perfeito, Ele tinha a necessidade de estar em constante comunhão. Com Jesus aprendemos realmente como devemos orar. Jesus orava pelos seus amigos, chegou até orar para que não precisasse morrer, mas sempre colocava a vontade de Deus em suas orações. Isso que devemos aprender, que ao fazermos um pedido que seja feito de acordo com a vontade de Deus em nossa vida.
          Deus ainda fala em Mateus 18: 19,20 que se um povo se reunir em oração por um propósito, Ele pode realizar milagres em nossa vida.

    Mas como deixar a oração fazer parte do nosso dia-a-dia? Temos alguns passos que podem nos ajudar:

   -  Prioridade: A oração precisa de um momento especial em seu dia, lembrando que ela deve ser a primeira coisa a se fazer ao levantar e a ultima coisa a se fazer antes de dormir. Crie uma agenda, ore sempre as 10 da manha e as 3 da tarde, faça de acordo com a sua disponibilidade;

  -  Jejum e Oração: Quando temos algum assunto específico, ore bastante a Deus e se possível jejue durante as horas do sábado.

   -  Interceder: Ore pelos seus amigos, familiares, irmãos. Orar pelos outros ajuda o próximo e aumenta nossa comunhão com Deus.

  -  Fé: Tenha fé que Deus vai atender suas orações, e ore para que você entenda a vontade de Deus.

Gente se Jesus que era perfeito, tinha essa necessidade de oração, imagina nós, pecadores que necessitamos da misericórdia de Deus. ORE para que o reavivamento brote em nosso coração e se espalhe para os outros.

#DESAFIOSEMANAL

Estamos falando sobre a oração, e o que voce vai fazer? Orar... Já fiz isso e foi uma benção e certeza que com voce também será. Basta compartilhar essa foto aqui abaixo (que estará no nosso facebook pra voce compartilhar) e o próximo passo é apenas orar, apenas não, mas o mais importante ;)


Inté Povo ;)


2 comentários:

  1. Queridos, nós somos laudiceia, portanto, devemos orar um pelo outro, porque o nosso estado é muito critico. Apocalipse3:16
    A Paz do senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. a oração nos liga a Deus e devemo orar constantimente para que posamos ter intimidade com Deus

    ResponderExcluir