quinta-feira, 18 de julho de 2013

A PALAVRA: coluna do reavivamento

E ai, pessoal! Tudo bem???

     Como foi apresentada na semana passada, a nova temporada do Código é REAVIVAMENTO E REFORMA, um tema muito importante para todos nós. Na semana passada, vimos que a Oração é à força do reavivamento. Já nessa semana vamos outro aspecto para entrarmos no reavivamento e reforma da nossa vida.
       O título já diz: A PALAVRA; COLUNA DO REAVIVAMENTO. Não sei vocês, mas como eu sou adventista desde quando nasci sempre fui às escolinhas, sempre ouvi as histórias da bíblia, o que
percebemos a diferença de um jovem que acaba de entrar na igreja e não tem essa bagagem, que é muito importante.
     Qual a importância da bíblia na sua vida? Através do guia de estudo, vimos que Davi, mostra através do seu livro, que necessitava de Deus, assim como a Palavra dEle “ Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a Tua palavra”
      Sabemos que devemos estudar a bíblia. Mas nós acabamos satisfeitos pelos sermões que assistimos, mas não.

Olha esse trecho que encontramos no guia de estudo:

Reavivamento pessoal não acontece apenas ao se ouvir música cristã, escutar ótimos sermões ou ir a retiros espirituais. Embora tudo isso possa ser um estímulo a mais para um reavivamento pessoal, a única maneira de alguém experimentar verdadeiramente o reavivamento é gastando tempo com a Palavra de Deus.

        Haverá um tempo, em que cada um deve saber o que é a verdade. Então eu e você, devemos estudar a palavra de Deus, não apenas ouvir alguém falar. Devemos pedir para Deus uma ajuda para estudarmos essa palavra.
        O Luca, da liga da esperança, sempre fala que ao acordar devemos ESTUDAR A PALAVRA, não apenas ler. A palavra de Deus, sempre teve poder; com apenas sua voz, Ele criou o mundo, curou pessoas, e cuida de nós. Esse poder está na bíblia.
         Assim como dizia o pastor Areli na #semanajovem do ano de 2011 PÕE A MÃO NA BIBLIA, com certeza isso vai valer à pena.

#DESAFIOSEMANAL


       Como estamos falando sobre REAVIVAMENTO E REFORMA, vimos que deve ser algo individual, então agora vamos ter dois desafios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário